sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Antes eu ouvia falar de Deus, HOJE, os meus olhos o vêem"

Jó...

Um homem integro, sincero, reto e temente a Deus.

Quem nunca ouviu falar de Jó?

Viveu no tempo dos Patriarcas.. Seu livro provavelmente foi escrito por Moisés ou por ele mesmo. é o Livro poético mais antigo da Bíblia.

Eu tenho pra mim que Jó, além de um excelente Servo de Deus, marido, pai, patrão... Jó também era um excelente amigo. Pela característica de Servo de Deus, eu imagino que ele ajudava o próximo.

Pois bem, imaginemos que Jó receba a vista de um amigo, o qual pede ajuda, porque está desesperado decorrente da doença do filho... Jó como Servo de Deus, libera a Palavra dizendo... Não temas, Deus vai fazer o milagre, ou algo do tipo. E, acontece o milagre... Jó fica orgulhoso... Eita, Maravilha.

Jó liberava a Palavra e levanta aquele que estava caido, sem esperança... Mostrava o Poder do Temor e, da confiança no Senhor... Jó mudou muitas histórias...

Mas um dia, pela permissão de Deus, Satanás acaba com tudo que ele tem... Três amigos de Jó vem visitá-lo (notícia ruim se espalha rápido)... De longe o vêem, mas não o reconhecem... Quando eles se dão conta de que é Jó "...levantaram a voz e choraram; e rasgando cada um o seu manto, sobre a cabeça lançaram pó de cinza" (Jó 2:12). Ficaram com Jó, sem dizer uma palavra, durante 7 dias e 7 noites.

Mas porque eles não falaram nada? Porque eram três amigos que Jó provavelmente tenha ajudado.

Os três esperaram uma palavra de vitória do tipo... Elifaz, hj eu estou caido, mas, amanhã Deus vai me dá a vitória... Bildade, Deus vai me tirar dessa cara, se vai ver... Zofar, não chora não, não fica com pena de mim porque o Senhor é grande, vc vai ver o que Ele vai fazer na minha vida.

Mas, as palavras de Jó, foram palavras de maldição contra o seu dia... ao qual, Deus escolheu para ele nascer (Jó 3:1-26).

Após toda essa lamentação de Jó... Elifaz pergunta para ele "Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste. Mas agora a ti te vem, e te enfadas; e, tocando-te a ti, te pertubas. Porventura, não era o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança, a sinceridade dos teus caminhos?" (Jó 4:3-6)

Assim é como muitos Jó (servos de Deus, homens integros, se desviam do mal, sinceros)... Mas estão passando pelo Vale, passando pela Prova, pelo Deserto...

Você profetizou tanto... Orou... Deus respondeu... Deus operou o Milagre...

Mas e ae Jó, você não acredita que Deus pode mudar sua situação? Vc não acredita que Deus pode te tirar dessa?

Para te ajudar, vem aquele que vc orou e diz... Obrigado vc é um homem/mulher de Deus... Eita, Deus maravilhoso, e conta a maravilha...

Talvez vc esteja como Jó... Ouvindo as pessoas dizer que Deus está fazendo... Mas se prepare, porque vc estava ouvindo que Deus fazia na vida das pessoas, mas AGORA, está na hora de ver com o seus olhos o milagre na tua vida...

Tome posse, creia.. Deus vai mudar a tua história.

"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos" Jó 42:5

Pr. Caio Cesar